Descubra Belo Horizonte e Minas Gerais

 

A Cidade

 

BH é uma cidade múltipla na variedade e qualidade de sua prestação de serviços, na excelência médica, na arte, na cultura e gastronomia, nos esportes radicais e de aventura e um dos mais importantes pólos econômicos e industriais do país.

 

Arquitetura

 

A construção de Belo Horizonte, primeira cidade planejada do país, é um marco na história e na arquitetura do Brasil. O conjunto da Praça da Liberdade, que abriga a sede do Governo Estadual, reúne, com requinte e elegância, um dos mais antigos e importantes complexos arquitetônicos da cidade. Outro destaque é a região da Pampulha. Construída ao redor de uma das mais belas lagoas urbanas do país, têm assinaturas de Oscar Niemeyer, Burle Marx, Cândido Portinari, Ceschiatti, Zamoyski, José Pedrosa, dentre outros.

      

 

Museus

 

Belo Horizonte guarda boa parte da memória histórica, artística e científica da cidade, do estado e do país. O visitante pode optar pelo Museu de Arte da Pampulha (MAP), Museu Histórico Abílio Barreto, Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães, Museu Mineiro, Museu de História Natural da PUC-Minas, Jardim Botânico e o Museu de Artes e Ofícios, único do gênero no país.

      

 

 Gastronomia

 

Belo Horizonte - a capital nacional dos bares e restaurantes - reúne os mais variados temperos e sabores de Minas Gerais. Da feijoada com couve ao famoso frango ao molho-pardo, da pimenta ao legítimo Queijo Minas, cada prato ostenta o charme e a riqueza gastronômica do estado. Os doces, o café com rapadura e o licor de jabuticaba dão o toque final nas refeições.

      

 

Cidades Históricas

 

Belo Horizonte é o portão de entrada do Estado de Minas Gerais. Está cercada por diversas cidades históricas, que preservam a beleza arquitetônica do período colonial, onde podem ser vistas obras de artistas como Aleijadinho e Mestre Athaíde e conhecer, de perto, uma parte da história do país através dos filhos ilustres, que vão de Tiradentes a Juscelino Kubitscheck.

 

Mariana

Foi a primeira vila de Minas Gerais, a primeira capital do estado e a cidade mais rica do Ciclo do Ouro. Ao longo do tempo, Mariana perdeu espaço para Ouro Preto, mas ainda atrai turistas graças ao casario colonial, às igrejas e aos artesãos.

 

Ouro Preto

O título de Patrimônio Histórico da Humanidade não foi concedido por acaso a Ouro Preto. A cidade abriga o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro, preservando jóias como as igrejas de São Francisco de Assis, considerada o ícone do estilo no país e obra-prima de Aleijadinho; e de Nossa Senhora do Pilar, ornamentada com mais de 400 quilos de ouro. 
Em meio às ladeiras de paralelepípedo que recortam toda a antiga Vila Rica, estão ainda chafarizes, capelas, museus e um belo casario colonial que guardam e contam histórias dos séculos 17 e 18, épocas da pujança das minas e da Inconfidência Mineira.

 

 

 

.

Contato

BH VIP EXECUTIVO

Av. Alvares Cabral, 381 Sala 603
Bairro de Lourdes
Belo Horizonte - MG

Phone:(55 31) 3653 8976 

Mobile: (55 31) 9846 0173

Mobile plantão: (55 31)9198 9472

Localização